Como limpar piso laminado

Pisos laminados são sinônimos de conforto e praticidade, mas exigem cuidado especial para conservar a beleza do revestimento. Você sabia que Veja tem uma linha de produtos específicos para remover as sujeiras mais difíceis do seu piso sem esforço? Aprenda com a gente a como limpar piso laminado.

Limpando o piso laminado

  1. Para começar a limpeza do seu piso, retire o excesso de pó e sujeira com uma vassoura de cerdas macias.
  2. Depois, basta aplicar Veja Limpeza Pesada diluído com água em um pano úmido e passar diretamente na área suja.
  3. Se for aplicar em grandes superfícies, dilua três tampas do produto em 5 litros de água e aplique na região a ser limpa com o pano úmido! Por fim, é só enxugar.

Não passe o produto sem estar diluído na água.

Veja Limpeza pesada tem quatro opções de fragrância para você utilizar no piso laminado: Original, Floral, Laranja e Lavanda.

¹Evite o contato direto com o produto. Utilize luvas plásticas.

*Não utilize a versão com cloro.

Cuidados extras com o piso laminado

Depois de deixar o seu piso laminado limpo e cheiroso, é hora de seguir outras dicas que também te ajudarão na conservação do revestimento:

  • Não arraste os móveis durante a limpeza. Se precisar mudar algo de lugar, proteja os pés e bases com feltro ou borracha para evitar o aparecimento de riscos e manchas.
  • Cuidado com as cadeiras com rodinhas, elas riscam a película de resina da madeira natural e a superfície dos laminados. Em lojas especializadas, é possível encontrar protetores de silicone para elas.
  • Vai fazer alguma obra em casa? Cubra o seu piso laminado com papelão para não ocasionar riscos.