Como limpar o porcelanato

Aprenda com VEJA quais são os tipos de porcelanato mais comuns, como fazer a limpeza do piso, além de dicas de conservação para mantê-los sempre com boa aparência.

O Porcelanato

Elegância, alta durabilidade e resistência à abrasão são alguns dos motivos que têm levado os consumidores a optar pelo piso porcelanato. Os revestimentos também são encontrados em várias cores e texturas e oferecem versatilidade, podendo ser instalados tanto em pisos quanto em paredes.

Tipos de porcelanato

Em lojas especializadas, você poderá encontrar diversas opções de porcelanato, porém os mais comuns são:

Polido

O porcelanato polido possui um brilho elegante e leva modernidade e requinte aos ambientes. Como a textura desse piso é extremamente lisa, é indicado para áreas secas, como salas, quartos e corredores.

Acetinado

O porcelanato acetinado tem característica fosca e é mais resistente a riscos e manchas se comparado ao porcelanato polido, por exemplo. Se você prefere pisos não muito brilhantes, pode apostar sem medo no porcelanato acetinado, que são menos cansativos ao olhar por conta da aparência fosca.

Rústico

Os porcelanatos rústicos são apropriados para ambientes molhados, como cozinha, banheiro, deck de piscina, jardins e áreas próximas à natureza.

Limpeza do porcelanato

O porcelanato é um revestimento muito delicado e requer cuidado no momento da limpeza. Então, antes de iniciar a limpeza úmida do seu piso com os produtos de limpeza VEJA, retire o excesso de poeira do piso com uma vassoura de cerdas macias para evitar que o revestimento arranhe.

Feito isso, para a limpeza do piso porcelanato, é importante lembrar que a aplicação de qualquer produto puro diretamente no piso deve ser evitada. O ideal é sempre diluir em água, e então aplicar no piso com ajuda de um pano úmido bem torcido ou uma esponja macia.

Você pode escolher VEJA Perfumes para a limpeza do dia a dia, que deixará o ambiente com uma fragrância agradável e duradoura ou VEJA Uso Direto no dia da faxina pesada, que contém fórmula inovadora para remover gorduras de maneira descomplicada.

Passo a passo da limpeza

Os produtos VEJA abaixo são os indicados para a limpeza do piso porcelanato:

VEJA Perfumes

Dilua 4 tampas do produto em 5 litros de água. Em seguida, umedeça o pano e passe sobre o piso porcelanato. 
Importante: nunca aplique o produto puro no piso! Assim, você evita manchas no porcelanato.

 

VEJA Uso Direto

Não é necessário diluir VEJA Uso Direto, então aplique o produto em um pano úmido, torça-o e espalhe sobre o piso.

Dicas e recomendações

Não misture os produtos acima com outros limpadores.