Como limpar o banheiro em 5 passos

Quando você pensa em como limpar o banheiro bate aquele desânimo só de imaginar que terá que limpar o box ou tirar o limo daquele cantinho mais difícil, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo, porque Veja tem uma linha completa de produtos de limpeza que vai te ajudar nessa missão e deixar a faxina do banheiro muito mais fácil.

A organização é o primeiro passo para garantir uma faxina rápida e eficiente. Então, antes de começar a colocar a mão na massa, separe o material de limpeza que vai utilizar: linha Veja Banheiro, pano de chão e luvas (para aplicação de Veja X-14 Tira Limo com cloro).

Com o seu kit faxina pronto, hora de começar a limpeza!

  1. Passe um pano com Veja Banheiro Sem Cloro para remover as sujeiras e gorduras corporais. Ele também é ideal para as partes metálicas do seu banheiro.
  2. Para deixar o seu rejunte branquinho e retirar o limo, aplique Veja X-14 Tira Limo com Cloro. Ele desinfeta e branqueia sem precisar do esfrega-esfrega. Dica: deixe o produto agindo antes de remover para um melhor resultado.
  3. Enquanto aguarda a ação do produto retire as manchas do espelho.
  4. Faça a limpeza do vaso sanitário começando pelas partes externas e bordas com a ajuda de escova apropriada para a função. Depois, sugerimos que aplique Harpic Power Plus Líquido na parte interna do vaso para eliminar de vez os germes.
  5. E, para finalizar, nada melhor do que um banheiro perfumado para ter aquela sensação de limpeza, não é?  Então, escolha uma das fragrâncias incríveis de Veja Perfumes e deixe o cheirinho de limpeza no ar.

Cuidados extras com o banheiro

  • Use tapetes de fibras sintéticas que secam com mais facilidade e evitam o mau cheiro de pano molhado em um ambiente fechado.  
  • Faça a limpeza diária de pisos e azulejos para evitar contaminações no local.
  • Para diminuir o número de bactérias no ambiente dê descarga com a tampa do vaso sanitário fechada.
  • Fique sempre de olho se não há vazamentos nas áreas próximas a pia.
  • Quando sair do banho garanta que a água acumulada do box escoe totalmente pelo ralo. Lembre-se: umidade atrai fungos e bactérias, além de favorecer o aparecimento do limo.