Conheça cada material de limpeza para sua casa

Pensando sempre em facilitar a hora da limpeza Veja preparou um manual sobre o material de limpeza. Assim você poderá entender qual a funcionalidade de cada item e ainda terá algumas dicas de higiene.

Vassoura

A vassoura é um dos primeiros objetos quando pensamos em comprar para a limpeza da nossa casa. E a escolha desse item pode influenciar, inclusive, a durabilidade do piso.

Para áreas internas, escolha o modelo com cerdas macias, ideal para limpar revestimentos delicados, como laminado ou porcelanato para evitar riscos e arranhões.

Já para áreas externas, dê preferência a vassouras com cerdas mais duras, que desempenharão o melhor papel em limpezas profundas ou revestimentos rústicos.

Ainda há vassouras apropriadas para a limpeza de cantos, onde a vassoura comum não alcança. A espessura desse modelo é mais fina que as vassouras comuns, justamente para atingir aqueles cantinhos mais difíceis.

Panos de chão e esponjas

Esses são os materiais de limpeza que mais atraem germes e bactérias, então para não levar a sujeira do banheiro para a cozinha ou vice-versa, destine um material exclusivo para cada cômodo. Não esqueça de trocá-los regularmente.

Você pode utilizar materiais de cores diferentes para cada cômodo, ou ainda com uma caneta de tecidos coloque o nome da área que aquele material pertence.

Balde e bacia

Baldes e bacias ajudam na limpeza principalmente na hora de aproveitar aquela água que sai da máquina para lavar o quintal. Indicamos que você tenha pelo menos dois tamanhos diferentes, para facilitar as tarefas do dia a dia.

Você tem algum outro material de limpeza indispensável na sua casa e que não está aqui na nossa lista? Deixe a sua dica nos comentários abaixo para incluirmos aqui!