Como limpar vidros e espelhos

Vidros limpos e sem manchas: sonho de qualquer pessoa que limpa a casa, não é? E o segredo para alcançar esse objetivo é simples: produto correto e quantidade adequada. Aprenda com VEJA a deixar vidros e espelhos da sua casa sempre limpinhos:

  • Primeiramente, a manutenção da limpeza dos vidros deve ser feita pelo menos 1 vez por semana e recomendamos a utilização de VEJA Vidrex. Dessa forma, você evita o acúmulo de sujeira ou gordura nas superfícies e terá menos trabalho durante a limpeza. 
  • Evite usar truques caseiros para deixar os vidros reluzentes. É verdade que, inicialmente, pode até surtir resultados positivos, mas com o tempo, os resíduos ficam impregnados nos locais, deixando os vidros com aspecto de embaçado.
  • Caso você queira limpar vidros de eletrodomésticos que atraem muita gordura (como fogões, cooktops, coifas), a sugestão é usar primeiramente VEJA desengordurante antes de aplicar VEJA Vidrex.
  • Para a higienização dos vidros, use esponjas macias, panos de algodão que não soltem fiapos ou rodos com dupla face (esponja para lavagem de um lado e tecido para secagem do outro). Os rodos facilitam a limpeza de áreas maiores que ficam foram do alcance das suas mãos.
  • Para evitar manchas nos vidros, procure passar o pano ou esponja em uma única direção.
  • Passe um papel toalha seco em movimentos circulares no espelho para eliminar qualquer aspecto  embaçado nos espelhos.
  • Cantos de junção da esquadria com o vidro das janelas podem ser higienizados com um palito de churrasco encapado com um pedaço de pano. Assim, aqueles cantinhos mais difíceis também ficarão limpos.

Como usar VEJA Vidrex

  1. Não agite o produto para utilizá-lo.
  2. Posicione o pulverizador de VEJA Vidrex a 25 ou 30 cm da superfície a ser limpa.
  3. Aplique VEJA Vidrex diretamente sobre a superfície a ser limpa e em seguida passe um pano seco e limpo para limpar e dar brilho ao mesmo tempo.

Dica

VEJA Vidrex também pode ser usado na limpeza de acrílicos, inox, vitrines e para-brisas que não tenham película protetora.

Limpando o box do banheiro

Resíduos de shampoo, condicionador e sabonete podem acumular no vidro, deixando-o com aspecto engordurado. Para evitar que isso aconteça, limpe o vidro do box com VEJA Banheiro duas vezes por semana. Depois que lavar e secar o local, utilize lustra-móveis para a limpeza do vidro. Isso mesmo! Pode parecer inusitado, mas essa medida caseira, evitará que a gordura grude no vidro do box.